A Capcom revelou, no último dia 26 de outubro, seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano fiscal vigente. Com a adição dos dados de vendas de jogos entre julho e setembro de 2022, a empresa atualizou sua lista de títulos mais comercializados. Uma das novidades dessa atualização é que Mega Man 11 (Switch) tornou-se o game mais vendido na história da franquia.
De acordo com os dados, a mais recente aventura do robô azul vendeu 1,6 milhão de cópias. Esse número é a soma das unidades comercializadas em todas as plataformas nas quais o título foi disponibilizado – Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Conta-se também vendas de versões físicas e digitais.
Assim, o jogo ultrapassa Mega Man 2, que detinha o título de jogo mais vendido da série desde dezembro de 1988. Segundo a lista da Capcom, o game de NES vendeu 1,51 milhão de unidades em toda a sua vida.
A atualização da empresa japonesa não deixa claro, mas assume-se que essas quantidades de vendas sejam de transações sell-in, ou quando a companhia vende diretamente seu produto para lojas ou consumidores finais, sem a intermediação de um revendedor.
No total, a franquia Mega Man tem 158 títulos lançados e vendeu 38 milhões de cópias. Já a Capcom, com os resultados do segundo trimestre do ano fiscal, prevê completar dez anos seguidos de aumento em seu lucro operacional.