O desenvolvedor e designer Masahiro Sakurai publicou, nesta quarta-feira (23), um novo vídeo em seu canal no YouTube no qual comenta sobre o Fiend's Cauldron, sistema de dificuldade utilizado por ele em Kid Icarus: Uprising (3DS). No final da publicação, o diretor do game faz uma pequena declaração sobre possíveis ports do título para consoles de mesa.
Após sua explanação sobre os pontos positivos e negativos do Fiend's Cauldron, Sakurai diz:
"Com certeza, seria legal jogar Kid Icarus: Uprising em um console de mesa. Eu me pergunto se alguém por aí irá realizar o port algum dia?"
A afirmação do desenvolvedor não confirma nem nega planos de lançar o jogo em algum console de mesa, como o Nintendo Switch. No passado, ele já comentou que produzir um remake ou uma sequência do título seria "difícil".
Sobre o Fiend's Cauldron, Sakurai detalha mais sobre suas ideias de criar um sistema de dificuldade que empregasse elementos de risco e recompensa, a dificuldade que isso pode trazer para a acessibilidade do game e como ele foi incorporado na série Super Smash Bros.
Confira o vídeo abaixo: