Contos do Kirby recebe seu quarto vídeo em português brasileiro

Nova historinha do herói cor-de-rosa mostra a importância da amizade.

em 03/11/2022
Arte do quarto vídeo Contos do Kirby. A imagem mostra Kirby dormindo ao ar livre, cercado por alimentos, com sua casa ao fundo. Escrito, está "Leitura acompanhada 4. Contos do Kirby: Juntos com Kirby".

A Nintendo of America publicou, nesta quarta-feira (03), um novo vídeo da série Contos do Kirby, em que historinhas do herói tiradas de livros japoneses são adaptadas em formato de leitura acompanhada. O quarto conto chama-se "Juntos com Kirby" e, assim como os vídeos anteriores, está completamente em português brasileiro.


Desta vez, o tema da narrativa é a amizade. Confira a descrição disponibilizada pela Nintendo:
Esta história traz uma mistura de emoções ao narrar momentos memoráveis do Kirby em companhia de uma amizade peculiar. Talvez lhe faça lembrar de alguém especial que está sempre ao seu lado, independentemente da situação e do que os outros possam pensar. Esta história repleta de carinho e gentileza é uma homenagem às amizades preciosas.

O vídeo é uma adaptação da publicação japonesa It's Kirby Time: Together with Kirby (Livro 7), lançado pela editora Shogakukan. As ilustrações são de Karameru e o texto é de Asami Taniguchi.

A série Contos do Kirby é uma das ações de celebração aos 30 anos da franquia em 2022. Mais três vídeos ainda estão previstos para serem lançados.

Confira os contos anteriores abaixo:

A localização em português brasileiro tem sido recorrente para a série da HAL Laboratory. O mais recente jogo da franquia, Kirby's Dream Buffet (Switch), está completamente traduzido em nosso idioma. Além disso, Kirby's Return to Dream Land Deluxe, que será lançado para Switch em 2023, também estará em português.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)