Um dos pontos-chave que Fire Emblem Warriors: Three Hopes herdou de Three Houses é a versatilidade. O musou traz dezenas de classes, que estão divididas em quatro segmentos: Myrmidon, Soldier, Fighter e Monk.
Nesta quarta parte da nossa análise de classes, abordaremos a árvore evolutiva de Monk, focada em magia.
Características gerais
A classe Monk é uma das mais particulares de Three Hopes. Isso se dá devido à sua segmentação: para personagens mulheres, temos a linha de Gremory; para os homens, a Master Class é Dark Bishop.
De todo modo, Monks acabam tendo um melhor desempenho em Magic e têm acesso a magias ofensivas e de suporte, além de serem ótimos contra inimigos de Defense elevada. Contudo, são igualmente frágeis em campo de batalha, uma vez que não têm HP e defesa física para lidar com oponentes na linha de frente.
Priest e Bishop
A evolução de suporte tem maior foco em habilidades curativas e debuffs, com um crescimento voltado para Resistance. Além disso, Bishops ganham resistência contra efeitos de terreno, ficando imunes a quaisquer danos extras provenientes de campo de batalha.
Mage, Warlock e Dark Mage
Do outro lado da linha evolutiva de Monk, temos Mage e Warlock, que focam mais na ofensiva e têm acesso a poderosas magias e um bom crescimento em Magic. Já Dark Mage apresenta uma inclinação para Dexterity e personagens que optem por essa classe conseguem ter acesso a critical rushes com mais facilidade.
Gremory e Dark Bishop
Tanto Gremory quanto Dark Bishop são as Master Classes de Monk, dependendo do gênero do personagem que passará pela mudança de classe. A diferença crucial entre as duas está em seu desempenho em campo de batalha: Gremories continuam com foco no suporte a outros personagens, enquanto Dark Bishops ganham o efeito Effective vs Cavalry em seus ataques, além de terem acesso à duração estendida de debuffs provenientes de seus ataques.
Na última parte da análise de classes de Fire Emblem Warriors: Three Hopes, abordaremos as três últimas classes especiais do jogo: Silverheart e Enlightened One, de Byleth, e Saint, de Rhea.
Revisão: Thais Santos