Nesta terceira parte da nossa análise de classes, abordaremos a árvore evolutiva de Fighter, focada em machados, arcos e soqueiras.
Características gerais
A classe Fighter tem, possivelmente, a árvore mais diversificada do jogo. Embora a preferência seja o uso de machados, que se estende para Armored Knight e Brigand, os personagens podem também equipar arcos para seguir a linha de Archer ou até mesmo soqueiras para se especializar na árvore de Brawler. Como Beginner Class, ela possui uma boa força física, mas não é muito rápida para desferir golpes.
Quatro das Master Classes possíveis contam com montarias, fazendo com que elas levem dano extra de certos equipamentos, classes e habilidades. Usar o comando Dismount ajuda a amenizar esse ponto fraco.
Armored Knight, Fortress Knight e Great Knight
A classe com maior Defense do jogo, mas, em contrapartida, a mais lenta e mais fraca em Resistance, com Strength satisfatória para parar inimigos, sobretudo aqueles fracos contra machados. Como Armored Knight, pode assumir o papel de unidade de cavalaria, facilitando a movimentação pelo campo de batalha sem abrir mão de sua defesa.
Enquanto Armored e Fortress Knight, o personagem fica suscetível aos efeitos de Effective vs Armored; ao atingir a Master Class, Effective vs Cavalry se torna uma segunda fraqueza. Ao mesmo tempo, Armored Knight torna-se efetivo contra inimigos de armadura pesada.
Brigand, Warrior, Wyvern Rider e Wyvern Lord
Sacrificando um pouco de defesa, a linha de Brigand começa a focar mais em Speed, mas a velocidade de ataque ainda deixa a desejar, apesar de ser melhor que a de Armored Knight. Como Wyvern Lord, o personagem também ganha o efeito Effective vs Armored, mas leva dano extra de flechas.Brawler, Grappler e War Master
Classe exclusiva para homens, o Brawler dispensa a defesa para focar em Strength e Speed. Capaz de criar combos arrasadores com suas soqueiras, sua árvore é excelente para enfrentar magos, porém frágil ao lidar com diversos inimigos simultaneamente.Archer, Sniper e Bow Knight
Archers se especializam no uso de arcos e não gostam de ficar na linha de frente. Sua Dexterity é elevada, sobretudo como Bow Knight, facilitando o encaixe de golpes críticos para quebrar a defesa de inimigos, e eles têm potencial elevado contra inimigos em montarias aladas.Classes especiais: Armored Lord, Emperor, Wyvern Master e Barbarossa
Armored Lord e Emperor são, respectivamente, a Advanced e Master Classes exclusivas de Edelgard e contam com as vantagens e desvantagens da linha de Armored Knight, mas com potencial elevado. Com a Innate Ability Nullify Magic, a Imperatriz de Adrestia consegue aniquilar até mesmo magos inimigos, porém continua suscetível aos efeitos Effective vs Armored e à movimentação lenta pelo mapa.
Wyvern Master e Barbarossa, por outro lado, são as versões melhoradas de Wyvern Rider e Wyvern Lord, exclusivas de Claude e que têm como arma o arco e flecha. Ambas contam com a alta Dexterity da linha evolutiva de arqueiros e Strength um pouco mais elevada que a de Sniper e Bow Knight, mas, ironicamente, são fracos contra flechas inimigas.
Na quarta parte da análise de classes de Fire Emblem Warriors: Three Hopes, abordaremos Monk e suas evoluções.
Revisão: Davi Sousa