Um dos pontos-chave que Fire Emblem Warriors: Three Hopes herdou de Three Houses é a versatilidade. O musou traz dezenas de classes, que estão divididas em quatro segmentos: Myrmidon, Soldier, Fighter e Monk.
Nesta segunda parte da nossa análise de classes, abordaremos a árvore evolutiva de Soldier, focada em lanças.
Características gerais
Em Three Hopes, Soldiers continuam com atributos (stats) abaixo da média, com exceção de HP. Dessa forma, costumam durar um pouco mais em campo de batalha, mas sua evolução não é tão rápida quanto a de Myrmidons, devido à baixa capacidade combativa. Soldier é a base inicial (Beginner Class) e segue uma linha evolutiva linear focada em montarias.
Devido a isso, personagens de cavalaria sofrem dano extra de classes, equipamentos e habilidades com a descrição Effective vs Cavalry, enquanto garotas montadas a pégaso têm fraqueza ao efeito Effective vs Flying e a arqueiros. Para mitigar esses contratempos, pode-se usar o comando Dismount, permitindo que os personagens lutem a pé, como unidades de infantaria.
Cavalier, Paladin, Dark Knight e Holy Knight
Assim como sua classe inicial, Cavalier não possui atributos marcantes, exceto por seu HP, que tem um bom crescimento, e Dexterity, permitindo que o personagem possa desferir golpes críticos mais facilmente. Paladin é uma das mais poderosas em combate: além de trazer as características de Cavalier, possui altas Strength, Defense e Resistance, fazendo com que o personagem seja uma boa pedida ofensiva.
Tanto Dark Knight quanto Holy Knight têm acesso a magias, que variam de acordo com a vertente escolhida. Ambas as classes também possuem performance semelhante em batalha, sendo a primeira mais voltada à ofensiva, com bônus em Magic, enquanto a segunda, à defesa, com aumento em Resistance a cada nível.
Pegasus Knight e Falcon Knight
Pegasus Knight e Falcon Knight são classes exclusivas para mulheres e não têm acesso a magias. Focadas em Agility e Resistance, é uma ótima alternativa para enfrentar magos, mas a ausência de Strength pode fazer com que a performance em combate não seja das melhores.
Além disso, sofrem dano extra de flechas e habilidades e equipamentos com o efeito Effective vs Flying.
Classes especiais: Death Knight, High Lord e Great Lord
Death Knight é a classe exclusiva de Jeritza e, assim como Dark e Holy Knights, pode usar magias. Possui um crescimento balanceado em Strength, Magic, Defense e Resistance, mas seus ataques mais poderosos causam danos físicos.
Já High Lord e Great Lord são, respectivamente, a Intermediate e Master Classes de Dimitri, não podendo ser desbloqueadas com nenhum outro personagem. Assim como as classes especiais de Shez, são versões melhoradas e mais poderosas de Cavalier e Knights e não sofrem de dano extra proveniente de Effective vs Cavalry. Contudo, Great Lord não pode usar magias.
Na terceira parte da análise de classes de Fire Emblem Warriors: Three Hopes, abordaremos Fighter e suas evoluções.
Revisão: Cristiane Amarante