Um dos pontos-chave que Fire Emblem Warriors: Three Hopes herdou de Three Houses é a versatilidade. O musou traz dezenas de classes, que estão divididas em quatro segmentos: Myrmidon, Soldier, Fighter e Monk.
Nesta primeira parte da nossa análise de classes, abordaremos a árvore evolutiva de Myrmidon, focada em espadas.
Características gerais
Como em diversos jogos da franquia, Myrmidons têm uma boa taxa de crescimento em Speed e Dexterity, proporcionando um combate ágil e baseado em ataques críticos, embora não apresente características defensivas muito altas e seus ataques sofram com a baixa Strength da classe. Myrmidon é a base inicial (Beginner Class) de diversos personagens e divide-se em dois ramos: Thief e Mercenary.
Thief, Assassin e Trickster
Seguindo o caminho de Thief, o personagem terá um bom desempenho em Speed e Dexterity, capaz de realizar rápidos combos e desferir golpes críticos facilmente. No entanto, têm dificuldade para derrotar oponentes com alta defesa e, mesmo tendo acesso a magias ao evoluir para Trickster, o desempenho pode ainda ser aquém do esperado.
Mercenary, Swordmaster e Mortal Savant
Seguindo a linha de Mercenary, o personagem troca um pouco do crescimento em Speed e Skill por Strength, tornando-o mais balanceado que sua contraparte. Como Mortal Savant, sua velocidade diminui ainda mais, mas ganha uma bonificação em Magic, podendo especializar-se apenas em golpes mágicos (seja por meio de Combat Arts, seja por meio de equipamentos) se for o caso.
Classes especiais: Dancer, Fluegel e Asura
Dancer é uma classe obtida por meio de Surveying Spots, durante a progressão na história, e é classificada como Master Class. Um personagem pode ser promovido para Dancer, independentemente de ser masculino ou feminino, assim que masterizar a classe Assassin ou Swordmaster.
Dancer não é uma classe voltada para combate propriamente dito, mas ganha uma habilidade exclusiva, Tome Buster, fazendo com que seja útil ao enfrentar classes mágicas. Assim como as outras Master Classes de Myrmidon, também pode usar magias.
Já Fluegel e Asura, exclusivas de Shez, são versões melhoradas de, respectivamente, Swordmaster e Mortal Savant. Além de empunhar duas espadas, têm Str e Spd balanceadas e conta com um crescimento decente em Mag. Asura também tem acesso a magias, como todas as outras Master Classes.
Na segunda parte da análise de classes de Fire Emblem Warriors: Three Hopes, abordaremos Soldier e suas evoluções.
Revisão: Thais Santos