Remasterização em HD de Akai Ito e Aoi Shiro tem lançamento previsto para 2023 no Switch

Jogos terão legendas em inglês, mas lançamento ocidental ainda não foi confirmado.

em 16/09/2022
Durante a apresentação do Tokyo Game Show 2022 da última quarta-feira (14), a Success Corporation anunciou o lançamento de edições remasterizadas em HD Akai Ito e Aoi Shiro para Switch e PC. As visual novels girls love estarão disponíveis em algum momento de 2023, mas ainda não foi confirmado se estarão disponíveis no Ocidente.


Confira a seguir as sinopses dos jogos.
Em Akai Ito, acompanhamos a órfã Kei Hatou, uma garota simpática e despreocupada, que, um dia, decide visitar a casa em Hemizuka que pertencia a seu pai. Durante sua viagem ao local, ela sonha com uma árvore enorme e uma mulher que parece profundamente triste. Kei logo descobrirá que essa misteriosa visão está conectada a segredos escondidos em Hemizuka.

Já Aoi Shiro conta a história da estudante Shouko Osanai, uma das melhores praticantes de kendô no clube de sua escola. A garota é muito querida e esforçada, mas por muitas vezes é alvo de provocações devido à sua seriedade. Durante o verão, a equipe de kendô decide fazer um campo de treinamento em Shoushinji, próximo a Urashima, Rumores dizem que a ilha foi palco de um extermínio de demônios há muito tempo e, quando uma garota misteriosa aparece na praia, verdades ocultas virão à tona.
Além de gráficos em resolução 16:9, os jogos contarão com legendas em inglês, japonês e chinês (simplificado e tradicional). As visual novels serão vendidas individualmente na eShop ou em uma edição física 2-em-1, mas preços ainda não foram informados.

Akai Ito e Aoi Shiro foram originalmente lançadas como uma duologia para PlayStation 2 em 2004 e 2008, respectivamente. Sem conteúdo sexual, as tramas focam no mistério e na tragédia em torno do romance entre as protagonistas. Mais detalhes devem ser divulgados futuramente.
Siga o Blast nas Redes Sociais

Também conhecida como Lilac, é jornalista e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas.