Produtor de Like A Dragon/Yakuza se mostra hesitante em trazer série ao Nintendo Switch

Masayoshi Yokoyama disse que o estilo "underground" de Like A Dragon/Yakuza não combina com a natureza "para todas as idades" do Switch.

em 14/09/2022
Like A Dragon/Yakuza

Em entrevista ao portal GameSpot, o líder do estúdio Ryu Ga Gotoku e produtor executivo da série Like A Dragon/Yakuza, Masayoshi Yokoyama, comentou sobre a possibilidade de lançar ports de jogos da franquia para o Nintendo Switch. Em trechos publicados pelo site nesta quarta-feira (14), o desenvolvedor se mostrou hesitante com essa ideia.


De acordo com Yokoyama, o Switch possui uma imagem de console feito para toda a família no Japão e isso vai de encontro com o clima underground que os games Like  A Dragon/Yakuza possuem. Confira algumas de suas declarações:
"Queremos colocar um título como esse, em que andamos, brigamos com o mundo e fazemos todas essas coisas de Yakuza em um Switch?

Ainda meio que nos vemos como pessoas do mundo da noite, certo? Não queremos andar por aí de dia com todo mundo. Tipo, para nós, é meio que mostrar essa espécie de sentimento underground. Acho que o tipo de sentimento underground é o que queremos fazer."

A franquia foi lançada para consoles Nintendo somente uma vez, com Yakuza 1 & 2 HD for Wii U, disponibilizado para a antiga plataforma da Big N em 2013 exclusivamente no Japão. Essa marcou a primeira vez que a série chegou a um hardware fora do ecossistema PlayStation. No entanto, o jogo não teve boas vendas.

No passado, a equipe de desenvolvimento já havia dito que não acreditava que o Switch era uma plataforma ideal para a franquia.

Nesta semana, a SEGA anunciou que deixará de usar o nome Yakuza no Ocidente, passando a chamar a série de Like A Dragon, uma nomenclatura mais similar ao original japonês – Ryu Ga Gotoku. Além disso, três jogos da franquia foram receberam anúncios e novidades: Like a Dragon: Ishin! (Multi), Like A Dragon 8 (Multi) e Like A Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (Multi).

Fonte: GameSpot


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)