Pokémon Scarlet/Violet (Switch): trailer detalha diferentes narrativas dos jogos

Novos personagens e Pokémon também foram revelados.

em 07/09/2022
Pokémon Scarlet/Violet

Como prometido, a The Pokémon Company publicou, nesta quarta-feira (07), um trailer de Pokémon Scarlet/Violet (Switch) que mostra novas informações sobre a dupla de jogos. Desta vez, o foco está nas três diferentes histórias que os jogadores poderão acompanhar durante a jornada.


Além disso, novos personagens e Pokémon também foram revelados. Confira o trailer e os detalhes completos:
Faça sua própria história em sua busca ao tesouro

Em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, os jogadores são matriculados em uma escola que conta com um projeto de estudo independente cujo tema é caça ao tesouro. Os jogadores poderão se aventurar em três histórias diferentes enquanto viajam pela vasta região de Paldea:
  • Victory Road: os jogadores terão que visitar Ginásios em locais diferentes para alcançarem o Champion Rank.
Greeta: líder da Pokémon League

Brassius: líder do Ginásio Tipo Grass
  • Path of Legends: o veterano Arven se juntará ao jogador em busca de ingredientes raros chamados Herba Mystica.
  • Starfall Street: os jogadores desafiarão a Team Star, um grupo de delinquentes que estão causando problemas para a escola.
Integrante do Team Star
Integrante do Team Star

Mela: líder do grupo Fire do Team Star
Estas histórias se passam em um mundo aberto repleto de Pokémon e pessoas, e os jogadores poderão escolher qual caminho tomar e explorar como desejarem.

Let's Go!, um recurso que lhe ajudará a explorar a região de Paldea

Os jogadores poderão andar com um Pokémon fora da Poké Bola pela belíssima região de Paldea. Quando explorarem uma área junto de um Pokémon, os jogadores poderão usar um recurso chamado “Let's Go” e enviar o Pokémon para uma direção escolhida. O Pokémon que o jogador mandar em uma determinada direção pegará itens naquele local ou, ainda, batalhará automaticamente com os Pokémon nas redondezas.

Mais Pokémon revelados

Além dos novos Pokémon regionais encontrados em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, espécies diferentes de Pokémon aparecerão dependendo do jogo adquirido. Armarouge poderá ser encontrado em Pokémon Scarlet, enquanto Ceruledge poderá ser encontrado em Pokémon Violet.
  • Armarouge
O conjunto de armadura de Armarouge pertencia a um guerreiro distinto e é a fonte de energia de seus movimentos de tipo Psíquico. Ele também usa os poderes psíquicos da sua armadura para controlar o fogo que emana em seu corpo e desferir ataques.

Categoria: Fire Warrior
Tipo: Fire/Psychic
Altura: 1,5 m
Peso: 85,0 kg
Habilidade: Flash Fire
  • Ceruledge
Ceruledge veste uma armadura antiga embebida em rancor e empunha lâminas feitas de energia de fogo e fantasma. Durante a batalha, estas lâminas se transformam em grandes espadas para aumentar o poder de Ceruledge. Os cortes destas grandes espadas deixam feridas em seu oponente e a partir delas a energia vital dele se esvairá.

Categoria: Fire Blades
Tipo: Fire/Ghost
Altura: 1,6 m
Peso: 62,0 kg
Habilidade: Flash Fire

Klawf, outro dos Pokémon recém-anunciados, aparecerá em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.
  • Klawf



Klawf pode girar seus olhos salientes para ver tudo ao seu redor, eliminando quaisquer pontos cegos. Ele fica pendurado de cabeça para baixo em penhascos para surpreender sua presa de cima, mas não consegue segurar por muito tempo porque o sangue corre para a cabeça e o deixa tonto.

Categoria: Pokémon de emboscada
Tipo: Rocha
Altura: 1,3m
Peso: 79,0 kg
Habilidade: Wrath Shell ou Carapace
Além dessas novidades, a Nintendo anunciou também que um Nintendo Switch – Modelo OLED inspirado nos jogos será lançado no dia 4 de novembro.

Pokémon Scarlet/Violet chegarão ao Nintendo Switch no dia 18 de novembro. A reserva antecipada de ambos os jogos já está aberta na Nintendo eShop.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)