E3 2023 anuncia datas do evento e mais detalhes

Feira retornará ao Los Angeles Convention Center entre os dias 13 e 16 de junho de 2023.

em 26/09/2022
E3 ReedPop

A Entertainment Software Association (ESA) e a ReedPop revelaram, nesta segunda-feira (26), novas informações sobre a E3 2023, incluindo as datas em que o evento acontecerá. A feira retornará ao Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, para atividades presenciais entre os dias 13 e 16 de junho de 2023.


Os dias de evento serão separados em dois: Business Days e Gamer Days. Entre 13 e 15 de junho, integrantes da indústria de games e da imprensa poderão participar dos Business Days. Esse período será exclusivo para que pessoas possam realizar reuniões de negócios e networking com desenvolvedores e publishers, além de experimentar os jogos exibidos na feira.

Já nos dias 15 e 16 de junho, acontecerão os Gamer Days, nos quais o público em geral poderá jogar games e participar de programações sobre títulos futuros (sujeitos a ingressos). As áreas abertas ao público e reservadas à indústria serão separadas.

A E3 2023 também apoiará eventos digitais de parceiros que acontecerão a partir do dia 11 de junho de 2023.

No ano que vem, a E3 será organizada em parceria com uma uma empresa externa, a ReedPop, produtora dos eventos PAX, EGX, New York Comic Con, Minecraft Festival e Star Wars Celebration. Além disso, ela é proprietária dos sites Eurogamer, GamesIndustry.biz e Nintendo Life.

Segundo o vice-presidente de gaming da ReedPop, Kyle Marsden-Kish, a visão da feira é "reunir a indústria ao reestabelecer a tradicional semana da E3, trazer de volta aquela faísca, e restaurar o papel da E3 como um evento global realmente mágico para criadores de jogos e consumidores".

Informações sobre empresas que estarão presentes no evento serão compartilhadas no futuro. Credenciamento de imprensa para a feira começará a partir de dezembro.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)