Catmaze, jogo metroidvania inspirado na mitologia eslava, ganha data de lançamento no Switch

Uma jovem bruxa precisa transitar entre o mundo dos vivos e dos mortos para salvar a mãe.

em 03/09/2022
A desenvolvedora RedBlack Spade e a publicadora Ratalaika Games anunciaram a data de lançamento de Catmaze. O metroidvania inspirado na mitologia eslava será lançado no próximo dia 9 de setembro.


No papel de Alesta, uma bruxa adolescente que deseja trazer a mãe de volta à vida, o jogador conta com a ajuda de gatos para formar o link entre o mundo dos vivos e dos mortos. A aliança com animais é a chave para enfrentar os seres mitológicos e passar pelos obstáculos das fases. Confira as principais características:
  • Contos antigos ganham vida em um grande labirinto de pântanos sombrios, aldeias eslavas e florestas centenárias;
  • Para ajudar Alesta em batalhas ferozes com as perigosas bestas míticas, existem as criaturas invocadas – familiares que serviram aos feiticeiros desde tempos imemoriais;
  • O mundo está cheio de personagens cujos destinos estão em suas mãos – a conclusão de muitas missões secundárias determinará como essa aventura terminará;
  • O respeito por todas as tradições do gênero metroidvania permite que você retorne em busca de caminhos secretos e adquira novas habilidades. O perigo da aventura é acentuado pela obrigatoriedade de economizar recursos;
  • Batalhas fascinantes com chefes, que vieram de contos eslavos e nos contam sua história única;
  • Elementos de RPG, permitindo que você personalize as características do Alesta para seu estilo individual de jogo.
Catmaze será lançado para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S e Switch. No console híbrido, o jogo estará disponível via eShop.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.