Butterfly's Poison; Blood Chains, versão ocidental do clássico otome Chou no Doku, será lançado em outubro para Switch

Edição em inglês será lançada no Ocidente no mesmo dia que a versão japonesa recebe um DLC com a opção de língua.

em 29/09/2022
A publicadora Prototype anunciou o lançamento ocidental do clássico otome Chou no Doku Hana no Kusari. Intitulado Butterfly's Poison; Blood Chains, o jogo estará disponível em inglês já em outubro de 2022, mas uma data mais específica ainda não foi revelada. Assim como foi o caso de Taisho x Alice, a edição japonesa receberá um DLC com a tradução no mesmo dia em que o lançamento mundial ocorrer.

Chou no Doku é descrito da seguinte forma em sua página oficial:

Um conto de amor de luz e sombras que se passa na era Taisho

Tokyo. O ano é 1918, uma era sinistra para o mundo.
Neste conto de amor e ódio, cinco homens jovens tentar conquistar a mão da filha de uma família aristocrática à beira da ruína.
"Butterfly's Poison; Blood Chains" (Chou no Doku), a amada visual novel que conquista os corações das pessoas com a sua história de amor madura, já está disponível agora em inglês e japonês no Nintendo Switch!

Vale destacar que, apesar de dizer o contrário, o jogo ainda não está disponível em inglês no Switch, o site oficial apenas se adiantou ao lançamento, que deve ocorrer em breve. A história acompanha a jovem Yuriko Nomiya (cujo nome pode ser alterado pelo jogador), que sempre viveu de forma confortável até que uma série de infortúnios afetou não apenas a ela, mas também a toda a sua família. Curiosa e decidida, ela quer entender melhor o mundo ao seu redor e o que levou à situação tão perigosa para sua família.

Ao longo da história, ela poderá se aproximar em especial de cinco homens. A lista inclui Junichi Shiba (VA: Chasuke), um novo rico que parece ser obcecado com a protagonista; Mizuhito Nomiya (VA: Tatsuya Hirai), irmão mais velho de Yuriko; Yoshiki Majima (VA: Keizo Oishi), o primeiro amor da protagonista e um jovem criado da família; Hitoshi Fujita (VA: Sandayu Chianoze), o mordomo da família; e Hideo Ozaki (VA: Kiya Suga), um subtenente do exército japonês com mania de limpeza.

Fonte: Prototype (Twitter), site oficial


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.