Um dos jogos esperados para estar no Nintendo Direct desta terça-feira (13) era Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (Switch). Porém, o remake dos dois primeiros jogos da franquia Advance Wars não apareceu na apresentação e segue sem data de lançamento definida após ter sido adiado devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Após o evento digital, a Nintendo se pronunciou sobre a situação do game.
O jornalista da Axios Gaming, Stephen Tortilo, postou em seu Twitter que perguntou à Big N se o título havia sido cancelado, dada a falta de novidades sobre ele desde março deste ano. Em resposta, a empresa se limitou a dizer que anunciará uma nova data de lançamento no futuro.
I asked Nintendo if Advance Wars 1 + 2 has been cancelled, given the lack of news about it since it was delayed due to the invasion of Ukraine.
— Stephen Totilo (@stephentotilo) September 13, 2022
Nintendo rep's reply: "The release has been delayed. We will announce the new date once it has been determined."
"Perguntei à Nintendo se Advance Wars 1 + 2 foi cancelado, dada a falta de notícias desde que foi adiado devido à invasão da Ucrânia.A resposta do representante da Nintendo: 'O lançamento foi adiado. Anunciaremos a nova data assim que ela for determinada'."
O jogo desenvolvido pela WayForward estava originalmente previsto para dezembro de 2021, mas foi adiado para abril de 2022 antes de acabar sem dia de lançamento definido.
É possível que o game já esteja finalizado, aguardando somente a data em que será disponibilizado pela Nintendo. Tanto é que uma jogadora supostamente teve acesso antecipado ao jogo, após o título ficar disponível indevidamente em seu Switch.
Fonte: Stephen Totilo