Dois dos serviços de vídeo e entretenimento ainda disponíveis no Wii U – YouTube e Crunchyroll – revelaram que descontinuarão seus aplicativos no console em 2022, de acordo com anúncios realizados nos últimos dias.
Disponibilizado próximo ao lançamento do Wii U, em 2012, o YouTube deixará de funcionar na plataforma a partir de outubro deste ano, de acordo com aviso do Google na página de suporte do serviço. O aplicativo de vídeos também foi deslistado da eShop do console devido à iminente descontinuação da loja digital.
Para continuar assistindo ao YouTube, o Google recomenda que usuários Nintendo utilizem o app do serviço no Nintendo Switch.
Paralelamente a isso, o streaming de animes Crunchyroll também confirmou que, a partir do dia 29 de agosto, usuários não poderão mais baixar ou utilizar seu aplicativo no Wii U. A informação vem do perfil @horngal no Twitter, que afirma que recebeu um e-mail com o anúncio, o qual também vale para o Xbox 360.
Além disso, no Japão, o serviço de vídeos Niconico deixará de estar disponível para Nintendo 3DS no dia 31 de março de 2023, após nove anos em funcionamento. A versão de Switch do streaming permanecerá inalterada.
Fonte: Nintendo Everything