A publicação japonesa Nikkei, especializada na cobertura de assuntos financeiros, noticiou, nesta quarta-feira (17), que a Nintendo irá reduzir em 20% o tamanho das caixas da versão regular do Nintendo Switch, tornando-as similares às embalagens do Modelo OLED. Essa ação já está sendo aplicada na produção de consoles deste mês de agosto.
De acordo com a matéria, o principal objetivo dessa decisão é tornar mais eficiente o transporte dos hardwares fabricados aos diferentes mercados globais, em especial para a época de vendas de final de ano. Com uma caixa menor, a empresa conseguirá enviar mais consoles em um único lote, aumentando a eficiência do transporte em 9%.
Em termos de sustentabilidade, a caixa menor também reduzirá a quantidade de material utilizado para fabricar as embalagens em 15%.
O texto da Nikkei afirma que a diminuição das caixas é uma estratégia que visa abastecer rapidamente as lojas para o final do ano frente à falta de semicondutores e outros componentes eletrônicos necessários para produzir o Switch.
Em entrevista à própria publicação japonesa, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que possui um panorama de fabricação do console definido até o final de 2022. Para o futuro, a escassez de materiais torna o planejamento mais incerto.
A reportagem também diz que a Big N pretende investir mais em transporte aéreo para diminuir o tempo de transporte entre fábricas e lojas.
Fonte: Nikkei