Originalmente previstos para chegar ao Switch em 9 de setembro, Bullet Soul e Bullet Soul: Infinite Burst tiveram seu lançamento mundial adiado para o dia 29 do mesmo mês. Os títulos serão vendidos separadamente e uma edição física limitada estará disponível no Japão. Essa versão especial inclui uma caixa com ilustrações, ambos os jogos, um CD de trilha sonora e um livreto cheio de entrevistas.
A empresa responsável pelo título, Mages, publicou um trailer em seu site juntamente com um pedido de desculpas informando que o atraso se deve a "várias circunstâncias".
A série Bullet Soul teve inicio em 2011, e se tratam de jogos de tiro com naves na vertical. Nela, os heróis Zenichi, Yun, Sadahl e Loop lutam para salvar a galáxia de um império do mal que usa seu poder militar para conquistar o espaço.
Quando o jogador derrota um inimigo, é possível desativar todas as balas disparadas por ele. Deste modo, em vez de evitar a bala, é aconselhável se concentrar em o matar. Por esse motivo, Bullet Soul é considerado um jogo de tiro agressivo.
Fontes: Nintendo Everything e Mages