A Nintendo lançou, nesta sexta-feira (01), o serviço Wide Care for Nintendo Switch no Japão. Trata-se de uma assinatura de assistência técnica para o Nintendo Switch e alguns de seus acessórios. Por um valor mensal ou anual, usuários podem pedir um número fixo de reparos em seus consoles sem custos adicionais.
De acordo com a empresa, o serviço atende problemas relacionados à unidade principal dos consoles Nintendo Switch – tanto o modelo regular quanto o Modelo OLED – e Nintendo Switch Lite; à base para ligar em TVs; aos Joy-Con; e à fonte de alimentação do sistema. O programa resolve defeitos referentes a desgastes naturais e danos envolvendo umidade e quedas.
Pessoas interessadas podem assinar o plano mensal, que custa ¥ 200 (cerca de R$ 7,86) ao mês, mas que só é válido durante o período de garantia do fabricante (um ano a partir da compra). Comprovantes de compra e de garantia são necessários para assinar essa opção.
Além disso, há um plano anual de ¥ 2 mil (cerca de R$ 78,97) que pode ser usado mesmo fora do período de garantia.
Usuários do serviço poderão pedir até seis reparos anuais, em um valor de até ¥ 100 mil (aproximadamente R$ 3924,44). A unidade principal do Switch pode ser substituída até duas vezes dentro da assinatura.
Caso o valor da assistência em todo o ano fique acima de ¥ 100 mil, os usuários serão cobrados a diferença.
Outros acessórios, como cabos HDMI e alças para Joy-Con, não são cobertos pela assinatura. Além disso, o programa não atende consoles que apresentaram falhas antes de a assinatura ter sido efetivada ou que foram reparados e modificados pelo próprio usuário.
A Nintendo não anunciou esse serviço para outros territórios além do Japão.
Fonte: Nintendo