A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (04), a transcrição das perguntas realizadas por investidores da empresa durante sua 82ª Assembleia Anual Geral de Acionistas, que aconteceu no último dia 29 de junho. Entre as questões colocadas aos diretores da companhia, uma abordou o futuro de franquias da Big N que não veem novidades há muito tempo, como F-ZERO.
Questionados sobre a intenção da Nintendo de lançar novos títulos ou remakes dessas séries menos movimentadas, o presidente da companha, Shuntaro Furukawa, e o diretor executivo sênior, Shinya Takahashi, afirmaram que, "realisticamente falando", é difícil produzir jogos de todas as franquias da empresa e que cada título produzido é pensado para ser aproveitado por muitos consumidores.
Vocês estão considerando lançar uma nova iteração ou remake de franquias da Nintendo, como a série F-ZERO, que não tem sequências lançadas há muito tempo? Há títulos altamente cotados no catálogo da Nintendo e eu gostaria de vê-los ativamente em uso.Shuntaro Furukawa: Realisticamente falando, seria difícil desenvolver remakes ou sequências de todos os títulos da Nintendo que você pediu, mas ficamos extremamente felizes e gratos que nossos fãs continuem ansiosos por eles.Shinya Takahashi: Estamos sempre pensando de maneira ampla sobre como tornar tanto novos títulos quanto remakes agradáveis para muitos consumidores. Por exemplo, uma pergunta foi feita na Assembleia Anual Geral de Acionistas (para o 79º ano fiscal, ocorrido em 2019) sobre se tínhamos planos de refazer a série Famicom Detective Club. Por acaso, nós tínhamos planos naquele momento de refazer aquela série específica. Não posso discutir sobre se temos planos de refazer qualquer título específico, mas, quando desenvolvemos nossos jogos, estamos constantemente considerando todos os tipos de possibilidades para criar diversão aos consumidores.
Esse trecho da sessão de perguntas e respostas começou a circular pela internet na semana passada por meio de uma matéria publicada pelo site VGC.
No dia seguinte à Assembleia, o portal Business Insider noticiou que a pessoa que fez a pergunta acima foi, supostamente, um fã da Nintendo que comprou ações da empresa, dando-lhe direito a participar da reunião. De acordo com a matéria, essa pessoa, conhecida como Momiji, teria adquirido 100 ações da Big N, gastando mais de ¥ 5,6 milhões (cerca de R$ 220 mil).
Em seu Twitter, Momiji reforçou que foi quem fez essa pergunta aos diretores da Nintendo. Em um tuíte, ele disse que falou sobre outras franquias além de F-ZERO, como Wario Land e For The Frog The Bell Tolls, série exclusiva do Japão.
第82期 任天堂株主総会質疑応答の議事録が出ました!Q3が私の質問です。私が列挙したバテンカイトス、ワリオランド、カエルの為に鐘は鳴る、カードヒーロー、超操縦メカMGといったタイトルは割愛されましたが、そこには確かに「F-ZERO」の文字が刻まれています!https://t.co/y4nKOAqWfi
— もみじ(Momiji) (@momiji_manjyuu) June 30, 2022
Fontes: Nintendo/VGC/Business Insider