Lançado originalmente em 1994 para Super Famicom, Live A Live até hoje permaneceu um exclusivo desse console, e apenas em japonês. Devido a ser um RPG cheio de personalidade, já em 2011 ele figurou na lista da GamePro dos 14 melhores JRPGs nunca traduzidos para o inglês. Com o tempo, o título se tornou um clássico cult, e ultimamente o mais esperado jogo da Square Enix para vir ao Ocidente, ao lado de Bahamut Lagoon, que ainda permanece um exclusivo japonês do Super Famicom.
Live A Live chegará para Switch dia 22 de julho, mas vale lembrar que há uma demo já disponível cujo save pode ser transportado para o jogo base. Embora o jogo seja especialmente uma novidade para os ocidentais, esse clássico da era 16-bits também é muito amado e lembrado no Japão, e, na última pesquisa da Famitsu, ficou em 6º lugar entre os jogos mais aguardados, somente atrás de gigantes como Final Fantasy XVI, Xenoblade Chronicles 3, a sequência de Zelda: Breath of the Wild e Bayonetta 3.
Convém lembrar que o remake está sendo desenvolvido com a tecnologia HD-2D, com o Team Asano, responsável por jogos como Triangle Strategy, Octopath Traveler e Bravely Default (I e II). Parte dessa equipe também está trabalhando em um remake HD-2D de Dragon Quest III, ainda sem janela de lançamento. O remake de Live A Live está sendo produzido por Takashi Tokita, que foi diretor da obra original (além de Chrono Trigger, Parasite Eve e Final Fantasy: The 4 Heroes of Light), para garantir que tudo esteja onde deve estar, tal como ele o fez no caso do remake de Final Fantasy IV para DS.
Vale lembrar que o original foi elogiado pelos críticos da época, mas a principal reclamação, além da brevidade, foi quanto aos gráficos, em comparação a outros títulos da plataforma. Talvez o remake consiga superar essas deficiências ao mesmo tempo em que conserva toda a personalidade e versatilidade do game.
Fonte: Nintendo Life