Kirby and the Forgotten Land (Switch): desenvolvedor fala sobre a origem do Mouthful Mode

Tudo teve início com os desenvolvedores se perguntando sobre quem é o Kirby e do que seu corpo é feito.

em 23/07/2022

Recentemente, o diretor de Kirby and the Forgotten Land (Switch), Shinya Kumazaki, deu uma entrevista para a edição japonesa da Nintendo Dream onde comentou sobre a origem do Mouthful Mode.


O Mouthful Mode permite que Kirby se transforme em vários objetos diferentes, abrindo portas para uma experiência de gameplay bem diversa. O personagem pode até aspirar um carro, dirigir por aí e quebrar paredes com ele.

Apesar de ser uma mecânica nova, esse modo já estava na mente dos desenvolvedores por um tempo. Kumazaki compartilhou um rascunho inicial do modo e disse que ele pensava que seria interessante ter o Kirby inalando triângulos ou quadrados misteriosos e então se transformando.




Por fim, ele começou a se questionar porque o Kirby não engolia as coisas e começou a notar os objetos ao seu redor, isso levou o personagem a inalar carros.

Confira o trecho completo:
Nintendo Dream: No Mouthful Mode, o corpo de Kirby se estica de uma forma insana… ele está bem?

Ao fazer o jogo, reconsideramos a misteriosa natureza de mudança de forma de Kirby. A ideia do Mouthful Mode já existe há algum tempo. Assim que soubemos que este jogo seria algo novo na série, começamos a nos questionar “O que é o Kirby?”. Queríamos permitir que o Kirby fizesse coisas que os humanos não poderiam fazer. Essa ideia, aliada ao desafio de fazer algo novo, se tornou o conceito do Mouthful Mode. Nosso objetivo era fazer com que Kirby pudesse esticar seu corpo com tanta calma e facilidade que as pessoas se perguntassem do que seu corpo é feito, e foi assim que o novo jogo se formou.

No meu primeiro esboço, pensei em fazer Kirby inalar triângulos e quadrados misteriosos e depois se transformar, mas depois pensei: “Por que ele não engole?” e “Quais são as formas desses objetos?”. Quando pensei sobre essas ideias juntas, comecei a considerar objetos próximos a mim, como carros, decorações de parques e canos, e como ele não os engoliria, mas em vez disso esticaria as bochechas e assumiria essas formas.

ND: Essa é uma visão bem impressionante, mas não importa a forma que ele assuma, ele ainda é muito fofo.

Como você vê no resultado final, há um certo charme em ver a forma simples de Kirby andando como um círculo, um triângulo ou um quadrado, e as ações que ele pode realizar também são todas diferentes. Este é um mundo totalmente novo, com itens do mundo real, mas Kirby não se importa com isso, ele está tão tranquilo como sempre!
Kirby and the Forgotten Land já está disponível para Switch, confira a nossa resenha.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.