A Entertainment Software Association (ESA) reforçou, nesta quinta-feira (07), que a Electronic Entertainment Expo (E3), tradicional feira norte-americana de games, está confirmada para acontecer em 2023. Junto com o anúncio, também foi revelado que uma parceria foi firmada com a empresa ReedPop, que irá coproduzir o evento.
A companhia é responsável por outros eventos focados em games e cultura pop, como a PAX, a EGX, a New York Comic Con, o Minecraft Festival e o Star Wars Celebration. Além disso, ela é proprietária dos sites Eurogamer, GamesIndustry.biz e Nintendo Life.
Segundo a ESA, a feira voltará a ser sediada no Los Angeles Convention Center e acontecerá na segunda semana de junho de 2023. Tanto apresentações digitais quanto experiências físicas farão parte do evento. A programação presencial será aberta ao público.
O presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, comentou sobre a nova parceria:
"Estamos animados para trazer a E3 de volta como um evento presencial com a ReedPop, uma líder global em produção de eventos de cultura pop. Os últimos três anos confirmaram que a E3 reúne nossa indústria como nenhum outro evento. A ReedPop traz talentos de nível mundial e uma compreensão aguçada da indústria de videogames, que servirão para aprimorar a experiência da E3 para os próximos anos."
Já o presidente da ReedPop, Lance Fensterman, disse:
"É uma grande honra e privilégio para a ReedPop assumir a responsabilidade de trazer a E3 de volta em 2023. Com o apoio e o aval da ESA, vamos construir um evento de nível global para servir à indústria de games mundial em novas e mais amplas maneiras do que já fazemos na ReedPop por meio do nosso portfólio de eventos e sites que são líderes mundiais."
O credenciamento para a imprensa será aberto ainda este ano. Informações sobre presenças confirmadas, cronogramas, hotéis e guias de viagem serão compartilhadas no futuro.
A confirmação de uma edição 2023 da E3 vem após o evento deste ano ter sido cancelado devido à pandemia de Covid-19. Antes disso, a E3 2021 foi completamente digital.
Fonte: GamesIndustry.biz