Fire Emblem Warriors: Three Hopes (Switch): Confira dicas básicas para começar bem na nova aventura em Fódlan

Não importa a rota escolhida, é sempre importante saber como tirar o máximo proveito da aventura.

em 14/07/2022
Mesmo quem jogou Fire Emblem: Three Houses pode se sentir perdido ao começar o novo spin-off da franquia. Por mais que Fire Emblem Warriors: Three Hopes se baseie no universo do 16º TRPG da Intelligent Systems, existem algumas modificações para fazer com que os elementos estratégicos de Three Houses funcionem bem dentro de um contexto musou.


Sendo assim, preparamos algumas dicas básicas para que você possa aproveitar ao máximo a nova aventura em Fódlan. Não se preocupe: não há spoilers a seguir.

Jogue a demo

OK, você pode estar se perguntando por que recomendaríamos experimentar o jogo antes de adquiri-lo. A resposta é simples: Three Hopes é um musou, o que pode afastar alguns jogadores logo de início. Além disso, por mais que você tenha se esbaldado em Three Houses, isso não garante que o spin-off seja do seu agrado.

Sendo assim, invista algumas horas na demo, experimente as mecânicas disponíveis e, se você achar que aguenta o ritmo de grinding constante, parta para o jogo. Não se preocupe: todo o progresso feito na demo será transferido para a versão completa de Three Hopes.

Escolha a dificuldade mais adequada para você

Vamos combinar: um musou é completamente diferente de um TRPG. Não é porque você está acostumado com uma jogatina Hard/Classic em Three Houses que o spin-off será uma pausa para o chá da tarde.

Digo isso por experiência: o modo difícil do Three Hopes é hardcore mesmo, e nem vou entrar no mérito do Maddening. Os inimigos, além de mais resistentes, têm uma progressão de nível muito maior que a nossa própria, algo que pode dificultar — e muito — a progressão na campanha, então não se envergonhe se precisar jogar no Normal/Casual de início.

Gerencie bem os recursos

O gerenciamento de recursos é parte fundamental de Three Hopes. Por isso, não gaste dinheiro para subir o nível dos seus personagens: guarde-o para melhorar as estruturas da base militar, alugar batalhões e adquirir equipamentos melhores.

Além disso, procure fazer upgrade nas estruturas de maneira sincronizada: de nada adianta melhorar a forjaria se seus personagens não tiverem classe suficiente para equipar armas de nível B, por exemplo.

Não tenha pressa para terminar os capítulos

Diferentemente do primeiro Fire Emblem Warriors, Three Hopes possui diversas missões extras, que representam territórios do mapa de Fódlan, na maioria dos capítulos. Completá-las libera locais de exploração (survey spots), que nos recompensam com itens e efeitos diversos e, às vezes, batalhas especiais, com premiações melhores.

Claro, sempre existe a opção de completar logo uma rota para começar a outra, mas pense na oportunidade de testar diferentes classes, fortalecer os personagens e melhorar sua base militar. Experimentação é a chave em Three Hopes, então não fique com medo do grinding.

Pense nas melhores estratégias

Uma das grandes novidades do novo musou é a adição de um sistema de estratégias durante as missões principais de cada capítulo, que variam de fortalecimento temporário dos aliados a começar a batalha em território inimigo. Além disso, antes de começar os combates, estude bem os tipos de oponentes que vai enfrentar e escolha os personagens mais adequados para as missões, sempre levando em consideração imprevistos, como uma possível mudança do objetivo principal da missão.


Esperamos que nossas dicas sejam de ajuda para que você comece sua aventura em Fire Emblem Warriors: Three Hopes sem problemas.

Revisão: Janderson Silva

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por Heru
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.