Em outubro de 2021, Super Smash Bros. Ultimate (Switch) recebeu seu último personagem DLC: Sora, de Kingdom Hearts. O protagonista da série da Disney e da Square Enix era visto como um lutador improvável devido às questões legais que sua adição trariam ao desenvolvimento do jogo de luta.
Mesmo assim, o herói chegou ao game e, em uma entrevista ao site Game Informer publicada nesta terça-feira (14), o diretor da franquia, Tetsuya Nomura, falou sobre como se sentiu ao ver Sora representado em Smash.
Segundo o desenvolvedor da Square Enix, ele foi mais exigente com a aparição do personagem do que a própria Disney. Confira:
Game Informer: Outra área em que vimos a popularidade de Kingdom Hearts crescer foi ao ver Sora em Super Smash Bros. Ultimate. Você pode falar sobre seus sentimentos em ter Sora envolvido?Tetsuya Nomura: Obviamente, eu fiquei muito feliz que conseguimos fazer com que Sora fizesse uma aparição em Smash Bros. Ultimate. A maioria dos feedbacks quando Sora foi [anunciado] para Smash Bros. Ultimate foi "Eu não acredito que a Disney deixou ele estar neste jogo". Nos bastidores, eu que estava, na verdade, sendo bastante exigente sobre sua aparição em Smash Bros. A Disney é que estava tipo "Vá em frente! Essa é uma grande oportunidade". Eu achei que seria difícil de realizar [a adição do personagem], pois poderia haver um conflito com a história estabelecida em Kingdom Hearts e nos mundos da Disney, então foi uma oportunidade que tive que considerar com muito cuidado. Após ver como todos ficaram felizes em receber Sora em Smash Bros., eu sinto que o resultado final ficou realmente ótimo.
À época do lançamento de Sora, o diretor de Super Smash Bros. Ultimate, Masahiro Sakurai, também comentou sobre os desafios de trazer o personagem ao jogo, afirmando que teve que superar obstáculos diferentes de tudo que encarou com os demais personagens do título.
Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em 2018 para Nintendo Switch e está disponível para compra na eShop brasileira. O pacote de DLC que inclui Sora pode ser adquirido individualmente ou como parte do Fighters Pass Vol. 2.
Fonte: Game Informer