GoldenEye 007 pode estar finalmente voltando, segundo novos indícios

Conquistas vistas no site do Xbox reforçam rumores recentes.

em 05/06/2022

GoldenEye 007, desenvolvido pela Rare, foi originalmente um dos principais lançamentos do Nintendo 64, em 1997, e foi também um dos títulos mais influentes de FPS. A versão do Xbox 360, que nunca viu a luz do dia devido a complicações de licenciamento, vazou no ano passado e, desde então, existem rumores sobre esse clássico FPS retornando de alguma forma.


Antes do Showcase de Xbox e Bethesda da próxima semana, as conquistas do título apareceram no site oficial do Xbox. Conforme descrito pelo Pure Xbox:
"Cada conquista também é acompanhada por uma captura de tela do jogo, e eles parecem mostrar que seus gráficos são muito semelhantes ao lançamento original do N64, com modelos de personagens parecendo muito em blocos e de baixa qualidade em particular".
Além disso, funcionários da Rare foram vistos jogando o jogo no Xbox. Esta descoberta vem através do TrueAchievements (um site que marca conquistas do Xbox). O engenheiro-chefe James Thomas ('BIGsheep') foi pego novamente desbloqueando conquistas in-game. Como sabemos, Thomas trabalhou anteriormente em ports do N64 para o Rare Replay, e ele já tinha sido visto seis meses atrás apresentando conquistas deste game.


Embora já houvesse rumores sobre GoldenEye 007 há algum tempo, especula-se que a invasão russa da Ucrânia possa ter resultado em um possível atraso. Vale observar também que GoldenEye 007 não é mais proibido na Alemanha, o que também pode influenciar neste lançamento.

Ainda não sabemos se este jogo chegará ou não ao Switch. Está em debate o que exatamente essa nova versão poderia ser, o que pode determinar as plataformas em que será disponibilizada.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.