GoldenEye 007 pode estar finalmente voltando, segundo novos indícios

Conquistas vistas no site do Xbox reforçam rumores recentes.


GoldenEye 007, desenvolvido pela Rare, foi originalmente um dos principais lançamentos do Nintendo 64, em 1997, e foi também um dos títulos mais influentes de FPS. A versão do Xbox 360, que nunca viu a luz do dia devido a complicações de licenciamento, vazou no ano passado e, desde então, existem rumores sobre esse clássico FPS retornando de alguma forma.


Antes do Showcase de Xbox e Bethesda da próxima semana, as conquistas do título apareceram no site oficial do Xbox. Conforme descrito pelo Pure Xbox:
"Cada conquista também é acompanhada por uma captura de tela do jogo, e eles parecem mostrar que seus gráficos são muito semelhantes ao lançamento original do N64, com modelos de personagens parecendo muito em blocos e de baixa qualidade em particular".
Além disso, funcionários da Rare foram vistos jogando o jogo no Xbox. Esta descoberta vem através do TrueAchievements (um site que marca conquistas do Xbox). O engenheiro-chefe James Thomas ('BIGsheep') foi pego novamente desbloqueando conquistas in-game. Como sabemos, Thomas trabalhou anteriormente em ports do N64 para o Rare Replay, e ele já tinha sido visto seis meses atrás apresentando conquistas deste game.


Embora já houvesse rumores sobre GoldenEye 007 há algum tempo, especula-se que a invasão russa da Ucrânia possa ter resultado em um possível atraso. Vale observar também que GoldenEye 007 não é mais proibido na Alemanha, o que também pode influenciar neste lançamento.

Ainda não sabemos se este jogo chegará ou não ao Switch. Está em debate o que exatamente essa nova versão poderia ser, o que pode determinar as plataformas em que será disponibilizada.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


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