Durante uma palestra realizada no evento CineEurope, nesta segunda-feira (20), Chris Meledandri, CEO e fundador do estúdio de animação norte-americano Illumination, comentou sobre a produção do filme de Super Mario, que está sendo desenvolvido em uma parceria entre a empresa e a Nintendo.
Meledandri, que também é um dos produtores da película e Diretor Externo da Big N, foi questionado sobre a escolha do ator Chris Pratt – um artista sem origens italianas – para interpretar a voz de Mario na versão em inglês do filme. Em sua resposta, o executivo defendeu a performance de Pratt e revelou que o longa-metragem está 75% completo.
"Chris foi escolhido porque nós sentimos que ele poderia entregar uma ótima performance como Mario. E agora que nós fizemos cerca de 15 sessões de gravação, e o filme está três quartos pronto, eu sento aqui e digo que eu amo sua performance como Mario.Acho que vamos ficar bem. Especialmente porque (Pratt) ele entregou uma performance muito forte."
Meledandri reforçou que, como possui descendência italiana, fez essa escolha por Pratt sem se preocupar em ofender a comunidade de italianos que moram na América do Norte.
No passado, o cineasta já havia comentado sobre o trabalho do ator no papel do mascote da Nintendo, dizendo que sua interpretação estava "fenomenal".
O filme de Super Mario chegará aos cinemas norte-americanos no dia 7 de abril de 2023, após sofrer um adiamento. O criador da franquia, Shigueru Miyamoto, está produzindo a película, que também contará com atuações de Anya Taylor-Joy, Charile Day, Jack Black, Keegan-Michael Key, Seth Rogen, Kevin Michael Richardson, Fred Armisen, Sebastian Maniscalco e Charles Martinet
Fonte: Variety