Other M não foi considerado um fracasso de vendas, porém se tornou uma grande "ovelha negra" para a franquia, deixando um péssimo gosto amargo na boca dos fãs e críticos especializados. Segundo Reggie, a mudança de foco da aventura para a perspectiva pessoal íntima de Samus não cumpriu as expectativas e falhou em se "comunicar" com os jogadores do jeito que era esperado. "Eu realmente pensei que Other M seria um grande ponto de virada para a franquia Metroid", relembra.
Reggie ainda contou sobre uma reunião que ele teve com Satoru Iwata, Shigeru Miyamoto e a equipe de desenvolvimento de Other M para discutir sobre o péssimo feedback do jogo. "Eu sempre era o americano atrevido nessas conversas. Eu era o único que falava o que eu acreditava ser a verdade com o intuito de ajudar a empresa a melhorar. O argumento que eu dei aos desenvolvedores foi de que o jogo demorava muito tempo para engrenar de vez. Nas primeiras cinco horas, você meio que ficava andando pelo mapa seguindo ordens. Não tinha tantos momentos que recompensassem o jogador nesse início e também havia muito diálogo. Certamente eu irritei algumas pessoas naquela sala", revela.
Curiosamente os problemas apontados por Reggie não envolvem a principal crítica que Other M costuma receber. Grande parte dos fãs acreditam que a polêmica descaracterização da protagonista Samus Aran foi o principal fator para o fracasso crítico do jogo de Nintendo Wii.
Fonte: NintendoEverything