A Nintendo anunciou, nesta terça-feira (12), que chegou a um acordo com a cidade japonesa de Quioto para adquirir um terreno localizado ao lado de sua atual sede no distrito de Minami. Com a notícia, a empresa revelou que pretende construir um novo prédio na área para ampliar seus trabalhos de pesquisa e desenvolvimento.
O local antes era propriedade da cidade de Quioto e abrigava a Foundation Support Factory e o Material and Disaster Prevention Center. Com 10.028,55 m² de área, o terreno foi arrematado pela Big N por cinco bilhões de ienes — cerca de R$ 186 milhões na cotação do momento de fechamento desta notícia.
A companhia também anunciou a construção do Corporate Headquarters Development Center, Building No. 2 (nome provisório), um novo prédio que será instalado no local. Nele, a Nintendo reforçará seus trabalhos de pesquisa e desenvolvimento.
O imóvel de cerca de 72 metros de altura contará com aproximadamente 38 mil m² de área de piso divididos em 17 andares. A finalização de sua construção está prevista para dezembro de 2027. A arte que mostra como ficará o novo prédio pode ser conferida acima.
"Juntamente com os investimentos em pesquisa e desenvolvimento e investimentos de capital, a Nintendo acredita que adquirir e utilizar este terreno terá um papel importante no reforço de sua pesquisa e desenvolvimento", disse a empresa em seu release para a imprensa.
Fonte: Nintendo