Pokémon Scarlet/Violet (Switch): fãs iniciam campanha por localização dos jogos em português

Mobilização por localização da nova geração de Pokémon chegou ao topo dos assuntos do momento no Twitter Brasil.

em 02/03/2022
Pokémon Scarlet Violet Localização

Fãs de Pokémon iniciaram, nesta quarta-feira (02), uma nova campanha nas redes sociais pedindo pela localização em português dos jogos Pokémon Scarlet/Violet (Switch), ambos anunciados no Pokémon Presents do último domingo (27).


A mobilização acontece após a Nintendo e a The Pokémon Company terem revelado os idiomas em que os títulos serão disponibilizados. De acordo com o site oficial dos games no Japão, o português está fora da lista de línguas suportadas.

Usuários no Twitter estão utilizando as hashtags #PokemonPTBR e #ScarletVioletPTBR para chamar a atenção das empresas sobre a demanda de jogadores brasileiros e portugueses. Além disso, fãs estão se organizando para abrir feedbacks oficiais no site da The Pokémon Company pedindo a localização.
Até o fechamento dessa notícia, a campanha liderava os assuntos do momento na versão brasileira do Twitter. A repercussão tornou-se ainda maior quando a influenciadora, cantora e vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, se manifestou sobre o movimento nos stories de seu Instagram.
Na franquia Pokémon, jogos como Pokémon GO (Mobile) e Pokémon UNITE (Switch/Mobile) estão localizados para português. Diferentemente de Scarlet/Violet, esses títulos não foram publicados pela Nintendo.

Em 2021, a Big N lançou seu primeiro game first-party para Switch com localização em português: Mario Party Superstars. Para este ano, a empresa já confirmou que Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League também chegarão ao console em nosso idioma.

Pokémon Scarlet/Violet estão planejados para serem lançados no Nintendo Switch no final de 2022.

Fonte: Twitter
Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)