A rede de notícias Al Jazeera publicou, nesta quinta-feira (10), que a Nintendo suspendeu as importações de seus produtos para a Rússia. A informação chega como mais uma consequência econômica da guerra entre o país e a Ucrânia, que entrou em seu 15º dia de conflitos.
De acordo com a reportagem, a empresa japonesa interrompeu todos os envios de suas mercadorias para o território russo durante "o futuro próximo". A empresa explicou a decisão alegando "volatilidade nas logísticas de envio e distribuição de bens físicos".
O contexto da invasão russa ao território ucraniano também já provocou a suspensão de pagamentos em rublos na Nintendo eShop de Switch e o adiamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (Switch) para uma data não determinada.
A ação da Nintendo é similar à da Sony, que, nesta quarta-feira (09), anunciou que suspendeu todas as exportações de seus hardwares e softwares para a Rússia, além de interromper operações da PlayStation Store e o lançamento de Gran Turismo 7 (PS5/PS4) no país.
Fonte: Al Jazeera