A Nintendo da Rússia informou em seu website de suporte que compras de conteúdo para Nintendo Switch realizadas por meio da Nintendo eShop do país estão suspensas. O anúncio veio após alguns usuários relatarem problemas para entrar na versão russa da loja digital.
De acordo com a Nintendo:
"Devido ao fato de o serviço de pagamento usado na Nintendo eShop ter suspendido o processamento de pagamentos em rublos, a Nintendo eShop na Rússia está temporariamente em modo de manutenção.Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Compartilharemos atualizações à medida que a situação se desenvolver."
Aparentemente, a suspensção foi imposta por um sistema terceirizado de pagamentos utilizado pela Big N na eShop russa. Diferentemente de outras empresas, como Microsoft e Electronic Arts, o bloqueio das vendas parece não ser sido determinado pela própria Nintendo.
Esta situação reflete a guerra entre Rússia e Ucrânia, que, nesta sexta-feira (04), completou nove dias. Entre as sanções mundiais implementadas contra o governo russo, está a exclusão de sete bancos do país do sistema financeiro Swift por parte da União Europeia. A remoção das instituições entrará em vigor a partir do dia 12 de março.
Fonte: Nintendo Life