Pokémon: marca dos monstrinhos recebe prêmio de "Licença do Ano" no Toy of the Year Awards 2022

A premiação coroa com grande sucesso a temporada de celebrações dos 25 anos da franquia.

em 22/02/2022
A marca "Pokémon" recebeu o prêmio de  "Licença do Ano" no Toy of the Year Awards de 2022 promovido pela Toy Foundation e reconhecido pela grande mídia e público como o "Oscar da indústria de brinquedos",

O prêmio vem em um momento muito oportuno, haja vista que a marca comemorou recentemente seu 25º aniversário com diversas iniciativas de marketing, divulgação e vendas sendo promovidas em formato multimodal e continua a ser uma das marcas comerciais mais reconhecidas no mundo.

Amy Sachtleben, diretora de licenciamento da The Pokémon Company International, comentou o assunto da seguinte forma, em tradução livre:
"Dentro da The Pokémon Company International, nosso objetivo é entregar a alegria de Pokémon aos fãs ao redor do mundo através de nossos produtos e, ser reconhecida como a Licença do Ano no Prêmio Toy of the Year 2022, é uma maneira maravilhosa de celebrar o culminar de um ano histórico de 25 anos para a marca e seus parceiros. Estamos ansiosos para dar a amplas audiências em todo mundo mais maneiras de se envolver com a nossa propriedade intelectual através de colaborações e mercadorias empolgantes."
Muito além dos videogames, o alcance de Pokémon enquanto marca é assustador. Os monstrinhos de bolso da Game Freak já são uma das maiores marcas infantis da história do entretenimento, movimentando centenas de milhões de dólares anualmente com programas de TV, filmes, cartas TCG, brinquedos, roupas, música e muito mais.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12