Diretor de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) se diz favorável a fazer uma sequência

Chihiro Fujioka disse em entrevista que gostaria que seu último jogo fosse um novo RPG estrelando Mario.

em 14/02/2022
Super Mario RPG

Em entrevista publicada pelo canal MinnMax nesta segunda-feira (14), o desenvolvedor japonês, Chihiro Fujioka, comentou sobre seus quase 40 anos na indústria de games. Com passagens pela Square e pela AlphaDream, ele foi diretor de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) nos anos 1990. Durante a conversa, ele comentou sobre seu desejo de produzir uma sequência para o jogo.


Ao ser perguntado pelo jornalista Ben Hanson se ele já esteve interessado em desenvolver um novo RPG com o encanador em sua carreira, Fujioka respondeu:
Chihiro Fujioka: Sim, eu absolutamente amaria fazer um.

Ben Hanson: Até hoje?

Chihiro Fujioka: Sim!

Ben Hanson: Você ainda pode sugerir ao Miyamoto uma sequência de Super Mario RPG.

Chihiro Fujioka: Sim, na minha carreira, eu me envolvi com muitos jogos e eu gostaria muito que meu último fosse outro RPG de Mario, se possível.

Ben Hanson: Isso é incrível! Diferente de Mario & Luigi? Você quer voltar ao Mario RPG?

Chihiro Fujioka: Sim, eu acho Mario & Luigi legal, mas eu gostaria de voltar e criar um RPG de Mario em que você só controla o Mario.

Ben Hanson: Você tem ideias de histórias?

Chihiro Fujioka: Isso é um segredo! [risos]

O desenvolvedor também falou sobre os planos iniciais para o jogo, incluindo uma perspectiva top-down estilo Final Fantasy 16-bit e uma ideia de fazer com que Mario utilizasse magia e espadas em seus ataques.

A entrevista também abordou a criação do estúdio AlphaDream, do qual Fujioka foi um dos fundadores; o desenvolvimento de Tomato Adventure (GBA) e da série Mario & Luigi; o eventual fechamento da desenvolvedora e a atual vida musical do diretor.

Para conferir a entrevista completa em inglês, acesse o link na fonte desta notícia.

Fonte: MinnMax

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)