Lançado exclusivamente para Switch em novembro, Shin Megami Tensei V já era aguardado pelos fãs desde 2017 quando foi anunciado como Shin Megami Tensei HD Project. O título conta a história de um jovem rapaz que acaba se envolvendo em um incidente. Após alguns eventos, ele se vê em uma Tóquio em ruínas tomada por demônios. Para sobreviver, ele acaba se fundindo a um protofiend chamado Aogami e se tornando uma figura tabu chamada de Nahobino. Esse encontro inesperado é apenas o pontapé inicial de uma série de acontecimentos que mudará o destino do mundo de acordo com a sua própria vontade.
De acordo com Nibel, o título agora figura como o mais vendido da série principal (tendo em vista que Persona é uma franquia derivada, por exemplo). No entanto, gostaria de mencionar que isso provavelmente não leva em conta as vendas combinadas de Shin Megami Tensei III: Nocturne (PS2) e Shin Megami Tensei III: Nocturne HD.
No Japão, a edição original de Nocturne vendeu 270 mil cópias até o fim do ano fiscal de 2002, sendo posteriormente lançada uma edição Maniax que também figurava entre os líderes de vendas em 2004. Não encontrei dados precisos sobre as vendas ocidentais do jogo, porém a Atlus USA considerou as vendas norteamericanas um sucesso na época.
Também vale destacar que o jogo já bate os recordes de receita da franquia nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, Shin Megami Tensei V tem sido um grande sucesso para a Atlus. Confira também a nossa análise e a primeira parte do detonado ainda em andamento que estamos elaborando.