Presidente da Nintendo alerta que os problemas de abastecimento continuam em 2022

Falta de semicondutores afeta a capacidade de produção das empresas de tecnologia.

em 28/12/2021
O setor de tecnologia continua enfrentando uma grave crise de abastecimento de semicondutores, material base para a fabricação de produtos como celulares e videogames. Diante desse cenário, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alertou que a empresa ainda terá dificuldades para atender a demanda pelo Switch em 2022.


Furukawa disse que as vendas da Nintendo no final de 2021 foram boas, e o modelo Switch OLED contribuiu para esse forte desempenho. No entanto, para poder suprir os consumidores no período da Black Friday foi preciso elaborar novas estratégias no campo da logística. A Nintendo utilizou o transporte aéreo para atender a demanda e na Europa a empresa utilizou o transporte ferroviário pela primeira vez.

Depois do excelente período de vendas da Black Friday, a Big N não possuía mais consoles em quantidade suficiente para atender o mercado. Sobre 2022, Furukawa disse que “vai depender da demanda, mas como eu temia, não vamos conseguir fazer a quantidade de unidades que queríamos”.

O temor a qual o presidente se refere já afetou os planos futuros: no início de novembro, a Nintendo reduziu suas previsões de vendas para Switch. A empresa tinha como meta original 25,5 milhões de unidades, mas diminuiu esse número para 24 milhões no ano fiscal que se encerra em março.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.