Com a chegada do Natal, as eShops de Nintendo Switch, Wii U e Nintendo 3DS estão apresentando instabilidade de acesso. Neste sábado (25), a Nintendo atualizou seu site com informações sobre sua rede online, confirmando os problemas.
Segundo a Big N, as dificuldades começaram às 6h04 deste sábado. A empresa disse:
No momento, estamos enfrentando dificuldades com nossos serviços de rede.Por favor, tente novamente mais tarde.Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.
Já era esperado que as lojas digitais passassem por instabilidade neste Natal, especialmente a de Switch. Neste dia festivo, muitas pessoas podem ter ganhado o console de presente ou podem estar buscando um novo jogo para comprar no fim de ano. A alta procura pelos serviços online da Nintendo pode estar sobrecarregando os servidores, tornando mais difícil o acesso a eles.
No início dessa semana, a gigante japonesa advertiu novos e existentes usuários a atualizar jogos e configurar seus consoles antes do Natal, evitando problemas.
Não há previsão de quando os serviços retornarão à normalidade. Assim que novidades forem anunciadas, atualizaremos essa notícia.
Atualização (25/12, às 16h25): em suas redes sociais, a Nintendo reconheceu publicamente os problemas na eShop dizendo:
Estamos cientes de que os jogadores estão enfrentando erros ao acessar a Nintendo eShop e estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Obrigado pela sua compreensão e consulte a nossa página de estado da rede para obter as atualizações mais recentes.
Atualização 2 (25/12, às 19h40): o site de suporte da Nintendo afirma que, às 16h38 (horário de Brasília) deste dia 25 de dezembro, as eShops de Wii U e Nintendo 3DS voltaram ao normal. A loja digital de Switch ainda apresenta instabilidade.
Atualização 3 (26/12, às 13h05): de acordo com a Nintendo, a eShop de Nintendo Switch voltou a funcionar normalmente às 6h30 (horário de Brasília) deste domingo (26).
Fonte: Nintendo