Para fazer algo que seja convincente de estar rodando em um GBC, o animador teve que adaptar o combate em tempo real de Monster Hunter para um combate por turnos inspirado em Pokémon Gold/Silver (GBC). A curiosa mistura se destaca pela atenção aos detalhes gráficos e aspectos técnicos que tentam simular a sensação de enfrentar o monstro Rathalos dentro do pequeno Game Boy.
"Demakes" são jogos atuais refeitos para plataformas antigas com todas as limitações gráficas e de memória do console original. Ou seja, são o inverso dos remakes: em vez de serem "atualizados" para novas gerações, eles ganham uma cara mais retrô, muitas vezes em 8 ou 16 bits, como se tivessem sido lançados para Game Boy ou Super Nintendo, por exemplo.
Será que essa ideia de adaptar Monster Hunter para o Game Boy Color resultaria em um bom jogo? É possível adaptar o charme da franquia da Capcom para um console 8-Bits sem perder muita coisa? Ficou com vontade de jogar? Conta pra gente o que você achou na seção de comentários logo abaixo!
Fonte: Youtube (64Bits)