Life is Strange: True Colors (Switch): Guia de Finais

Escolha seu destino entre diversas possibilidades.

em 30/12/2021

Life is Strange: True Colors é uma história sobre emoções e relacionamentos, em que acompanhamos a jovem Alex Cheng, que possui o extraordinário poder de sentir as emoções das pessoas na forma de auras coloridas, e em alguns casos até ler seus pensamentos. Alex usará seus poderes para descobrir a verdade a respeito de uma trágica perda pessoal.

O destino de Alex será decidido em um entre seis finais possíveis, e esse guia servirá como auxílio para desbravar as diversas possibilidades de desfecho, ou caso você já tenha concluído o jogo e deseje ver as outras conclusões.

AVISO DE SPOILER: Este guia contém revelações sobre o enredo e de momentos cruciais de Life is Strange: True Colors. Confira também nossa análise livre de spoilers aqui no Nintendo Blast.

Should I stay or should I go


As seis possibilidades de conclusão são combinações entre as três opções de interesse romântico (Steph, Ryan ou ninguém) e dois destinos possíveis (permanecer em Haven Springs ou partir para outro lugar):

Final 1: Alex não se decide por nenhum dos interesses românticos e fica na cidade, trabalhando na loja de discos, na vaga que foi deixada por Steph.

Final 2: A protagonista decide partir para curtir a liberdade e seguir sua carreira musical pelo mundo. As pessoas que Alex cativou durante a campanha virão se despedir dela no ponto de ônibus. Se ela não conseguiu ganhar a confiança de ninguém, ela parte sozinha.

Final 3: Steph desiste de seus planos e resolve ficar com Alex. Ambas trabalham juntas na loja de discos. A garota não segue carreira profissional na música, tocando às vezes na varanda para um seleto grupo de amigos, pessoas que ela ajudou durante a campanha.


Final 4
: Alex e Steph partem juntas para a aventura, seguindo uma carreira musical pelo mundo. Elas se apresentam juntas para pequenas plateias em performances pelos Estados Unidos.

Final 5: Ryan e Alex ficam juntos em Haven Springs. Ele passa a gerenciar o Lanterna Negra e ela trabalha na loja de discos. Steph deixa a cidade. Alex não segue carreira profissional na música, tocando às vezes na varanda para Ryan.

Final 6: Alex e Ryan saem da cidade e partem para aventurar-se pelo mundo. Alex segue sua carreira musical, apresentando-se em pequenos shows, e Ryan a acompanha da plateia.

Curiosamente, ficar ou partir independe das escolhas que você fez, ou de como o Conselho da cidade votou no último capítulo. Qualquer que seja sua rota até aqui, o destino final depende de uma escolha feita pelo jogador nos últimos momentos da campanha, e ela é bem explícita.

Garantindo o apoio do Conselho

Além dos seis finais, considera-se o desfecho perfeito aquele em que Alex consegue justiça e é acolhida pela comunidade de Haven Springs, independentemente de escolher ficar ou não na cidade. Para isso acontecer, é necessário que ela obtenha votos favoráveis de seis pessoas do Conselho da cidade no quinto capítulo. O guia a seguir mostra o que é necessário fazer para conseguir o apoio das seis pessoas-chave: Steph, Ryan, Pike, Eleanor, Charlotte e Duckie.

Steph é uma amiga de verdade e ficará ao lado de Alex independentemente das escolhas que o jogador fizer durante a aventura, seu voto é garantido. Pike também tende a ficar do lado da protagonista, dependendo de uma única ação no capítulo quatro para que ele a defenda.


Já os demais precisam de algumas decisões específicas, que descrevi abaixo por ordem de acontecimento na campanha:

Capítulo 1: Lado A

Charlotte: Na primeira oportunidade, conte ao Gabe quais são os planos de Ethan. Isso fará com que o garoto sinta-se traído por Alex, mas melhorará muito seu relacionamento com a Charlotte. Esta ação não é mandatória; é possível mentir para ficar do lado de Ethan e fazer uma ação no capítulo dois que melhorará a opinião de Charlotte a seu respeito.

Duckie: Depois de conversar com Duckie e Diane, passe ao Jed os pedidos corretos: “cheeseburguer com cogumelos” e “torta da casa com batata frita”. Porém, a bebida favorita do Duckie está desaparecida. Suba as escadas e procure a garrafa, fazendo uma busca no sofá.


Ryan:
Durante as buscas por Ethan, Ryan tentará restabelecer a energia do prédio. Em algum momento, ele perguntará qual dos fios precisa cortar. Diga para ele cortar o fio vermelho.

Capítulo 2: Lanternas

Ryan: Durante o funeral, Ryan irá dizer que ouviu Gabe fazendo a ligação para impedir a detonação. Confirme sua declaração, dizendo que você estava com Gabe quando ele fez a ligação.

Charlotte: Passe no dispensário e Charlotte lhe contará que a mineradora ofereceu-lhe um acordo, em que ela receberia uma grande quantidade de dinheiro e, em troca, se absteria de prestar queixa contra a empresa.  O dinheiro é suficiente para garantir a faculdade de Ethan. Aconselhe-a a aceitar o dinheiro. Vá ao parque e sinta as emoções de Ethan. Volte ao dispensário e conte à Charlotte o que está afligindo seu filho. 


Eleanor:
Ajude-a a refazer os passos das tarefas do dia, na seguinte ordem: placa de entrada, telefone, fotografia da Riley, lírios e caixa registradora. Ao final do puzzle, você terá a opção de contar a verdade ou poupar Eleanor. A opção correta é contar-lhe a verdade, por mais doloroso que isso seja.

Ryan: Quando estiverem na ravina, conte seu segredo ao Ryan e, quando surgir a opção de abraçá-lo ou apertar a sua mão, abrace-o, demonstrando afeto e confiança. 

Capítulo 3: Monstro ou mortal

Eleanor: Se você visitar a floricultura durante o LARP, mantenha a salvo o segredo de Eleanor e não comente com a Riley sobre a doença de sua avó. Você também pode simplesmente optar por não falar com a ruiva nesse episódio.

Charlotte e Ryan: Após sentir e entender os sentimentos de Charlotte no estúdio, não remova a sua fúria. Se você o fizer, deixará a mulher em estado catatônico durante o festival e ainda descontará sua raiva em Ryan e Steph, fazendo com que ambos lhe abandonem na cena seguinte.

Capítulo 4: Centelha


Duckie:
Durante o festival, vá ao Lanterna Negra e encontre Duckie, que está sofrendo sozinho em um canto. Leia seus sentimentos, interaja com o urso, a mesa e a jukebox, depois volte a conversar com ele e convide-o para dançar. Aprecie um dos momentos mais sentimentais do jogo.

Eleanor: Se você encontrar Riley no ponto de ônibus, deseje-lhe boa sorte e deixe que a garota vá para a faculdade sem saber da condição de sua avó.

Pike: Esta é a única ação necessária para garantir o apoio do policial. Durante a cena na delegacia, absorva o medo de Pike, tirando seu receio de agir contra a Typhon.

Capítulo 5: Lado B

Ryan: Ao revelar ao Conselho os fatos que ocorreram nas minas abandonadas, falta ainda ganhar a confiança de Ryan. Ao ver que ele encontra-se em conflito, escolha a opção “Você acredita em mim?”.


Com quem será?

Embora existam diversas pequenas decisões envolvendo flertes com Steph ou Ryan, a escolha decisiva sobre o destino romântico de Alex está no capítulo quatro, durante o festival. 

Procure o carrinho de flores, pegue uma rosa e ofereça-a à pessoa em que você tem interesse. Isso desbloqueará uma cena romântica extra na varanda do Lanterna Negra. Ao final desta cena, você terá a opção de desfecho com um abraço ou um beijo. Escolha a opção do beijo.


Se preferir não ficar com ninguém, não pegue a rosa no carrinho. Se você pegar a flor, será mandatório dá-la a um dos pretendentes para prosseguir na campanha.

Caso você escolha Ryan e ele fique contra você durante a votação do Conselho, ainda assim é possível conseguir terminar a história como seu par. Para isso, quando ele vier se desculpar depois da reunião, diga-lhe que você o perdoa e que quer continuar ao seu lado.

O poder das emoções


Life is Strange: True Colors
é uma aventura em que as emoções não somente permeiam a história, mas também fazem parte das mecânicas de jogo. A grande variedade de finais reflete as decisões tomadas pelo jogador durante a campanha, algumas vezes de forma inesperada, o que é bastante intrigante. Espero que este guia lhe ajude a explorar toda a riqueza de possibilidades que este título tem a oferecer.

Revisão: Davi Sousa

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.
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