Em sua conta no Twitter dedicada a informações de suporte, a Nintendo do Japão reforçou, nesta quarta-feira (15), que irá remover a opção de pagamento por cartão de crédito nas eShops japonesas de Wii U e Nintendo 3DS a partir das 21h da terça-feira, dia 18 de janeiro (horário de Brasília).
Segundo o tuíte, a partir dessa data, usuários que quiserem continuar comprando na loja do Japão deverão adicionar créditos a suas Contas Nintendo por meio de cartões pré-pagos. Em uma tradução Via Google Tradutor, o post diz:
Cartões de crédito e dinheiro eletrônico para transporte não estarão mais disponíveis no Nintendo eShop da família Nintendo 3DS / Wii U após as 9h da terça-feira, 18 de janeiro. Se quiser adicionar mais saldo depois disso, use o Nintendo Repaid Card (número).
Em 2019, a mesma ação foi feita nas lojas digitais dos consoles na Europa, Austrália e Nova Zelândia. Até o momento, não foi anunciado se o mesmo irá ocorrer nas eShops das Américas.
Vale lembrar também que usuários que possuam um ID do serviço Nintendo Network atrelado à sua Conta Nintendo japonesa conseguem unificar os saldos entre as eShops de Nintendo Switch, Wii U e 3DS, podendo adicionar dinheiro via crédito pelo console híbrido.
Fonte: Nintendo Life