Chocobo GP (Switch) será lançado no dia 10 de março de 2022

Jogo de corrida da franquia Final Fantasy terá versão free-to-play Lite.

em 14/12/2021
A Square Enix divulgou a data de lançamento de Chocobo GP. O novo jogo de corrida da franquia Final Fantasy será lançado para Switch no dia 10 de março de 2022. Além da versão paga, haverá uma edição Lite no formato free-to-play, mas mais detalhes sobre ela serão divulgados posteriormente.

Chocobo GP é uma nova experiência de corrida servindo como uma espécie de sequência do clássico Chocobo Racing (PS). Vale lembrar que a Square Enix tinha intenção de relançar o original no 3DS, mas o jogo acabou sendo cancelado.

Chocobo GP é descrito da seguinte forma pela empresa:

Se prepare para uma nova experiência de corrida, contando com um elenco de dezenas dos seus favoritos Chocobos, com suas próprias habilidades únicas e variantes. Equipe Magicites e derrube a competição realizando drifts por áreas familiares em modos multiplayer online e offline. Participe de torneios e se torne o campeão do GP!

Vale destacar que apesar da forma como foi escrita a descrição, nem todos os personagens são Chocobos, havendo também outros personagens clássicos de Final Fantasy como Gilgamesh (FFV) e Adalbert Steiner (FFIX).

Em termos de modos de jogo, Chocobo GP inclui Story Mode, Series Races, Time Attack, Custom Races e o Chocobo GP Mode. No modo história, é possível desbloquear novos corredores e pistas. No Series Races, é possível competir em 4 corridas seguidas online ou localmente dividindo Joy-Cons com outro jogador. 

Em Time Attack, é possível competir contra ghost data de amigos para tentar bater recordes de velocidade. Custom Races permite fazer seu próprio desafio definindo parâmetros variados como número de corridas e Magicitas. E por fim, o Chocobo GP Mode é uma grande competição online para até 64 jogadores.

A versão Lite do jogo é gratuita e permite jogar o prólogo da história assim como modos multiplayer. No entanto, apenas um número limitado de personagens está desbloqueado. O jogador poderá posteriormente passar os dados salvos, itens e dinheiro in-game recebidos durante as disputas para a versão completa.

Fonte: Canal oficial de Final Fantasy no Youtube


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.