Com a publicação dos resultados financeiros da Nintendo para o primeiro semestre do ano fiscal vigente, realizada na quinta-feira (04), o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, se reuniu com acionistas da empresa para detalhar o estado atual do Nintendo Switch. Um dos assuntos abordados pelo executivo foi o Nintendo Switch Online (NSO). Segundo ele, a versão regular do serviço conta com mais de 32 milhões de assinantes.
Esse número é referente a contas com assinaturas ativas até setembro de 2021, incluindo aquelas pertencentes a grupos familiares. Como o Nintendo Switch Online + Pacote adicional foi lançado no início de outubro, a quantidade de usuários desse novo serviço ainda não está incluso nos dados divulgados pela Big N.
Furukawa afirmou o seguinte sobre o NSO:
"Ao aprimorar os serviços, aumentamos as oportunidades para membros continuarem a jogar Nintendo Switch. Esses melhoramentos incluem eventos de Testes de Jogos, que permitem usuários jogar um título específico durante um período de tempo específico, e a adição de jogos exclusivos para membros.Daqui em diante, vamos continuar a melhorar e a expandir tanto o Nintendo Switch Online quanto o Nintendo Switch Online + Pacote adicional, nos esforçando para providenciar serviços que satisfaçam os consumidores."
A versão base do Nintendo Switch Online inclui jogabilidade online, backup de arquivos de salvamento na nuvem, ofertas especiais, uso de um app mobile complementar e bibliotecas de jogos de NES e SNES. O Pacote adicional traz todos esses recursos e adiciona catálogos de jogos de Nintendo 64 e SEGA Mega Drive, além de um DLC pago para Animal Crossing: New Horizions (Switch).
Ambas as assinaturas podem ser adquiridas na eShop brasileira.
Em seu mais recente relatório financeiro, a Nintendo revelou que o Switch alcançou a marca de 92,87 milhões de unidades vendidas.
Fonte: Nintendo