É o que sugere a famosa insider Emily Rogers, que costuma vazar informações da indústria. Segundo ela, para disponibilizar os títulos de Mega Drive no Nintendo Switch Online (NSO) a Big N teve que pagar um valor alto:
"Os custos de licenciamento são provavelmente os principais culpados por trás do preço ousado da expansão da NSO. Ouvi dizer que a Sega foi muito, muito bem paga. Isso é notável porque a Sega não era grande fã do serviço de Virtual Console (VC) do Wii devido às baixas vendas, divisão de receita e falta de marketing. É por isso que a Sega não oferece suporte ao VC no Wii U".
Contudo, não se trata apenas da Sega. Títulos de outras empresas também teriam demandado uma quantia por parte da Nintendo. Incluindo o acordo com a Rare e a Microsoft para a liberação de Banjo-Kazooie na biblioteca do Nintendo 64:
"Títulos de third parties (Konami, Capcom) também estão sendo licenciados para a biblioteca de Mega Drive no NSO. Assim, os custos de licenciamento começam a aumentar depois de algum tempo. E quem sabe qual acordo de licenciamento a Nintendo tinha com a Rare/Microsoft..."
Recentemente, noticiamos a discussão que envolve os lucros da Apple com os jogos produzidos por outras empresas e como isso poderia afetar outras lojas virtuais, como a eShop. Se o rumor da Emily Rogers estiver correto, a fatura está chegando aos consumidores da Nintendo.
Fonte: Nintendo Life