Disponível no Nintendo Switch desde março deste ano, Monster Hunter Rise chegará ao PC via Steam no dia 12 de janeiro de 2022. Com isso, fãs começaram a pedir suporte a cross-play e cross-save entre as duas plataformas. No entanto, a Capcom confirmou, nesta segunda-feira (11), que isso não será possível.
Em post publicado no perfil oficial da franquia no Twitter, a desenvolvedora japonesa afirmou que esses recursos não poderão ser implementados tanto para o game base quanto para a expansão Sunbreak, que será lançada no terceiro trimestre de 2022. A Capcom disse:
"Ouvimos seus pedidos por Cross-Save/Cross-Play para Monster Hunter Rise e Sunbreak, mas infelizmente, após analisar a possibilidade em todo o processo de desenvolvimento, descobrimos que não conseguiremos implementá-los desta vez. Como sempre, agradecemos seu feedback e apoio contínuos."
We’ve heard your requests for Cross-Save / Cross-Play for #MHRise & #Sunbreak, but unfortunately, after looking into it throughout the development process, we found we are unable to implement it this time. As always, we appreciate your continued feedback and support.
— Monster Hunter (@monsterhunter) October 11, 2021
Além da expansão do ano que vem, que adicionará novas histórias, monstros, locais e ações de caça às quests, o jogo também terá colaborações com Ghosts 'n Goblins Resurrection (Switch) e a franquia Sonic the Hedgehog ainda em 2021.
Monster Hunter Rise está disponível na eShop brasileira.
Fonte: Capcom