Metroid Dread (Switch): produtor explica por que Samus não tem muitas falas no jogo

Decisão visou estimular o clima de tensão no game.

em 16/10/2021
Em Metroid Dread (Switch), a protagonista Samus Aran não possui muitas falas. Segundo o produtor do game, Yoshio Sakamoto, isso foi uma escolha para aumentar a tensão durante a jornada.


Em entrevista ao GameSpot, Sakamoto afirmou que a equipe decidiu se concentrar em "atuação ou recursos visuais", em vez de palavras e voz. Dessa forma, poderiam focar no tema principal do título: o pavor. Segundo ele:
"Nesse jogo, Samus mal fala. O motivo de eu querer fazer assim é o tema principal deste jogo, que é o pavor. Eu senti que para transmitir a situação atual de Samus ou o que Samus está pensando agora, isso seria melhor transmitido ao jogador não através de palavras reais ou voz real, mas mais com atuação ou visual. Quero que o jogador pense: 'O que está acontecendo? O que Samus está sentindo agora?' É por isso que decidi seguir este caminho para este jogo".
Sakamoto possui larga experiência na franquia. Antes de Dread, ele foi designer de Metroid (NES); diretor de Super Metroid (SNES), Metroid Fusion (GBA), Metroid: Zero Mission (GBA) e Metroid: Other M (Wii); consultor de Metroid Prime: Federation Force (3DS) e produtor de Metroid: Samus Returns (3DS). Metroid Dread já está disponível exclusivamente no Switch.

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Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.