A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (22) que o esperado reboot Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (Switch) foi adiado para 2022. Sem muitos detalhes, o motivo divulgado para o adiamento deve-se ao fato de que o jogo "precisa de um pouco mais de tempo para refinamentos".
Originalmente com o lançamento marcado para 3 de Dezembro no Nintendo Switch desde o seu anúncio na E3, o atraso empurra o jogo para uma data não especificada na primavera americana de 2022, no outono do hemisfério sul (20 de março até 21 de junho).
Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é um relançamento dos dois jogos originais Advance Wars (GBA) e Advance Wars 2: Black Hole Rising (GBA), com um novo estilo de arte. Anunciado na E3 2021, o jogo está sendo desenvolvido pela WayForward sob a supervisão da Nintendo.
Advance Wars é uma franquia de jogos de estratégia com temática militar da Nintendo, onde os jogadores podem construir e recrutar unidades militares para obter o controle de um mapa contra uma IA ou unidades inimigas controladas por outro jogador. O game incluirá partidas para até 4 jogadores online, bem como um modo cooperativo local.
Fonte: Nintendo Twitter