A Toshiba é uma das maiores fornecedoras de chips e semicondutores da atualidade. Mas, segundo reportagem da Bloomberg, o diretor de uma das unidades da empresa acredita que os problemas de fornecimento não devem ser solucionados em breve.
"Consideramos qual cliente enfrenta a situação mais grave, como o risco de toda a linha de produção parar ou o negócio ser destruído sem o fornecimento de chips. Os fabricantes de consoles de videogame estão entre os clientes que fazem as maiores demandas e eu sinceramente lamento por sua frustração, pois nenhum deles está 100% satisfeito".Exclusive: game console supply for coming holiday season and even next year doesn't look good. If you are planning to buy Switch OLED model, be sure to get 1st batch. https://t.co/qyZhxqiHbb
— Takashi Mochizuki (@6d6f636869) September 3, 2021
Em 2018, a falta de componentes já era uma preocupação no setor, por seu uso crescente tanto por consoles quanto por smartphones. A pandemia iniciada em 2020 só agravou o problema, afetando continuamente a produção e fazendo com que não só a Nintendo como Sony e Microsoft também não consigam atender a demanda.
Fonte: Nintendo Life