Nintendo obtém decisão permanente contra site RomUniverse

O criador do site está proibido de distribuir cópias ilegais dos jogos da Nintendo e deve destruir permanentemente as versões piratas que possui.

em 14/08/2021

Após travar uma batalha judicial contra o site RomUniverse durante os últimos anos, a Nintendo agora recebeu uma decisão permanente que impede o criador do site, Matthew Storman, de copiar, distribuir, vender e reproduzir cópias não autorizadas de títulos da Nintendo. Além disso, as marcas comerciais, logotipos e títulos da Nintendo também não podem ser usados ​​de forma confusa.


O juiz do caso também foi muito claro quanto ao destino dos jogos pirateados da Nintendo que Storman possui, ele ordenou a destruição das cópias. Em sua ordem, o juiz declarou:
“O réu deve destruir permanentemente todos os jogos não autorizados da Nintendo ou outras cópias não autorizadas de propriedade intelectual da Nintendo, incluindo filmes, livros e música até o dia 17 de agosto de 2021.”
A batalha da Nintendo contra o RomUniverse e Storman existe desde 2019. A empresa ganhou o caso em maio deste ano e recebeu US$ 2,1 milhões pelos danos causados pelo site. No entanto, no final de junho, a Nintendo fez seu pedido inicial de uma liminar permanente, após temer que Storman pudesse retornar com o site.


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.