Alguns dias após completar dois anos no mercado, o título mobile Dr. Mario World teve sua descontinuação anunciada pela Nintendo. Nesta terça-feira (27), a empresa confirmou que encerrará os serviços do aplicativo no dia 1º de novembro, a partir das 3h (horário de Brasília).
Segundo o anúncio, não será mais possível jogar o game após a data de encerramento. Além disso, a compra de diamantes — uma das moedas do jogo — será desativada já neste dia 28 de julho.
A Big N revelou, no entanto, que lançará um site chamado Recordações de Dr. Mario World, no qual jogadores poderão rever parte de seus históricos individuais de gameplay.
Confira o anúncio publicado no site oficial do app:
Obrigado por jogar Dr. Mario World.
O serviço do jogo Dr. Mario World será encerrado no dia 1º de novembro de 2021 (segunda-feira).
Gostaríamos de agradecer a todos que jogaram desde o início do serviço, em 10 de julho de 2019.
Data e hora para o fim do serviço:
1º de novembro de 2021 (segunda-feira), às 6h (UTC).
Além disso, diamantes não estarão mais disponíveis para compra a partir do dia 28 de julho de 2021 (quarta-feira).Se você iniciar o jogo Dr. Mario World após o encerramento do serviço, será exibida uma notificação sobre o encerramento e não será possível jogar.
- Após o encerramento do serviço
Você poderá conferir o seu histórico em "Recordações de Dr. Mario World", uma página que ficará disponível após o encerramento do serviço.Confira as notificações no jogo para mais detalhes sobre outros procedimentos associados ao encerramento do serviço do jogo.
- Mais informações sobre o encerramento do serviço
Durante esses dois anos, o aplicativo recebeu uma série de atualizações, incluindo personagens do Reino Cogumelo em versões doutor. Porém, já em seus primeiros meses de existência, o título apresentou os piores resultados comerciais dentre os jogos mobile da Nintendo.
Curiosamente, apesar de ter localização em português brasileiro em seu site oficial e em suas listagens na App Store e no Google Play, o game nunca foi lançado oficialmente no Brasil.
Fontes: Nintendo/Nintendo Life