O jogo é o segundo da duologia Crossbell, tendo sido lançado originalmente para PSP em 2011 no Japão. A versão usará como base a tradução da Geofront. Ele é descrito da seguinte forma na página da Epic Store:
Após os eventos de Trails from Zero, a Seção de Apoio Especial encontra-se com novos membros e novas funções. No entanto, as tensões crescentes em Crossbell, juntamente com a pressão de dois poderes políticos vizinhos, ameaçam tanto a segurança de seu lar quanto a integridade de sua equipe.
A história do aspirante a herói Lloyd Bannings continua em Trails to Azure!
Passados apenas alguns meses após os eventos de Trails from Zero, uma paz temporária se estabeleceu sobre Crossbell e a Seção de Apoio Especial se encontra com fama e status recém-descobertos, graças às suas ações heroicas.
No entanto, a paz logo é quebrada com o surgimento de múltiplas organizações com interesses funestos. Enquadrando essas tensões cada vez maiores, está a pressão crescente do Império Ereboniano e da República de Calvard, com Crossbell presa entre eles. Com a segurança de seu lar e as bases de sua equipe em jogo, Lloyd e seus aliados devem se preparar para as ameaças que se avizinham. Mal sabem eles que, em breve, Crossbell se tornará o palco de um conflito culminante que determinará seu futuro...
Características principais
O destino da cidade-estado: jogue até o final do arco Crossbell, um fio-chave dentro do universo Trails. O que está por vir para Lloyd Bannings e seu esquadrão desorganizado de aliados?
As maiores forças de Crossbell: experimente novos recursos de combate introduzidos por Trails to Azure, incluindo Burst, Back Attack e até mesmo seu próprio carro personalizável. Além disso, encontre alguns rostos conhecidos da série Trails of Cold Steel!
Poder do passado: importe dados salvos de Trails from Zero para uma experiência de histórias diferentes, incluindo cenas de eventos adicionais e cenas totalmente novas! Além disso, use seus dados salvos de Trails to Azure para ganhar bônus na próxima versão de Trails into Reverie!
Fonte: Noisy Pixel