River City Girls Zero e River City Girls 2 são anunciados para Switch

Beat'em ups foram anunciados pela WayForward.

em 14/06/2021
Durante a apresentação da Limited Run Games, a desenvolvedora WayForward anunciou River City Girls Zero e River City Girls 2. Enquanto o primeiro jogo será lançado para Switch ainda este ano, RCG2 deve ser lançado em 2022 para Switch, PC, PS4, PS5, XBO e XSX.

River City Girls é um spin-off da franquia de beat'em ups Kunio-kun que coloca algumas das garotas da franquia como protagonistas. Os títulos da série incluem o clássico Renegade (NES) e River City Ransom (NES), além de vários outros ao longo de seus 35 anos de existência. A Arc System Works é a dona da propriedade intelectual das obras.

River City Girls Zero será uma versão localizada de Shin Nekketsu Koha: Kunio-tachi no Banka, um título de SNES lançado em 1994 e que chega pela primeira vez ao Ocidente. Ele conta a história da primeira vez em que Misaki e Kyoko se aliaram a Kunio e Riki e saíram pelas ruas espalhando socos. O jogo contará com uma nova abertura, cenas em estilo mangá e uma nova abertura composta por Megan McDuffee (que trabalhou em River City Girls). O título conta com co-op local.

Já River City Girls 2 será um novo jogo desenvolvido pela equipe da WayForward. A história se passa pouco após o original, colocando Misako e Kyoko em uma nova aventura pelas ruas de River City. Kunio, Riki e outros personagens também serão jogáveis. A obra contará com novos ataques, novos inimigos, novos ambientes e o retorno de um velho inimigo, enquanto mantém o senso de humor over-the-top e a adrenalina do antecessor. Será possível jogá-lo com outra pessoa localmente ou online.

Ambos os jogos também estarão disponíveis fisicamente pela Limited Run Games.

Fonte: WayForward (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.